A Numatic International enquanto fabricante de equipamentos tem grande orgulho na qualidade dos seus produtos e é um ponto essencial na nossa Política de Distribuição.

As extensões de Garantia de 2 para 6 anos no caso dos modelos Henry e Hetty Plus e de 2 para 4 anos nos restantes modelos existentes neste site, apenas se aplicam para consumidores particulares, com número de contribuinte particular na fatura e que irão dar uma utilização doméstica aos equipamentos. Se os modelos de aspiradores que constam deste site forem adquiridos por contribuinte empresarial, a garantia mantém-se em 2 anos a conta da data da fatura e não é possível proceder à sua extensão.

A Numatic International garante aos seus clientes finais (utilizadores efetivos dos equipamentos) que os seus produtos encontram-se cobertos contra defeitos de fabrico ou montagem durante os seguintes prazos:

Prazos de Garantia

Aspiradores Henry 160, Hetty 160, Henry 180, Hetty 180, James, Harry, Charles, George, Nqs250B

  • 2 anos de garantia com faturas do revendedor extensível a 4 anos mediante registo do equipamento junto da Numatic

Aspiradores Henry Plus e Hetty Plus

  • 2 anos de garantia com faturas do revendedor extensível a 6 anos mediante registo do equipamento junto da Numatic

Condições de Garantia

A data da garantia inicia-se a partir do momento em que os bens são adquiridos pelo utilizador final à rede de revendedores portugueses ou lojas online aprovados pela Numatic International Portugal. A apresentação de um equipamento para Assistência Técnica em condições de Garantia obriga à apresentação da respetiva fatura que comprova a data da compra e o revendedor, acompanhada pelo número de série do equipamento em questão.

Todos os equipamentos que possam ser adquiridos fora da rede de revendedores ou lojas online aprovados pela Numatic International Portugal terão assistência técnica prestada pelos Centros Numatic ou pela própria, mas não estará coberta pela nossa Política de Garantias. Nestes casos será apresentado orçamento para aprovação da assistência ao utilizador final.

A Política de Garantias da Numatic Internatinal Portugal exclui expressamente qualquer tipo de consumíveis como escovas, carvões, etc., que são substituídos numa base periódica durante o normal período de vida útil do equipamento.

A ativação da Garantia deverá processar-se através do Revendedor que realizou a venda do equipamento que coordenará com a Numatic International as necessárias diligências para solucionar o problema em causa. Caso o Revendedor já não se encontre acessível ou faça parte da Rede de Revendedores aprovada, o utilizador final deve entrar em contacto com a Numatic International Portugal e efetuar prova de compra cumprindo o procedimento atrás mencionado. Logo que confirmada a documentação entregue e revisto o equipamento, a Garantia será ativada e solucionado o problema.

Qualquer reclamação ou tentativa de ativar a Garantia, deve respeitar apenas à componente ou parte do equipamento que se encontra com defeito, não sendo possível estender a mesma à totalidade do equipamento.

A Numatic International Portugal entregará ao Centro Numatic todas as peças necessárias à realização da assistência técnica solicitada durante o período em garantia, depois de recebidas as peças originais e comprovado o seu eventual defeito de funcionamento.

Não serão aceites solicitações de assistência técnica em Garantia se for comprovado o mau uso do equipamento ou derivar do seu desgaste normal durante o período de vida útil.

Não serão atribuídas quaisquer substituições de peças ou acessórios caso não seja comprovada a validade do pedido de assistência técnica efetuado ao abrigo da Garantia, conforme as normas de qualidade da Numatic International Portugal.

A Numatic International Portugal reserva-se ao direito de faturar quaisquer custos que incorra na análise e processamento de uma solicitação de assistência técnica ao abrigo da Garantia dos equipamentos e que se revele infundada ou não aplicável.

Nenhuma interpretação, analogia ou alteração poderá ser efetuada ao presente texto e apresentada à Numatic International Portugal ou à sua rede de revendedores aprovados, sem a expressa autorização da Numatic International Portugal confirmada publicamente através da publicação no domínio do seu sítio de Internet: www.numatic.pt .

Registo do Equipamento

O registo do equipamento no site da Numatic e respetiva extensão de Garantia devem ser efetuados na página do site elaborada para esse efeito, no seguinte link: https://aspiradoresnumatic.pt/servico-ao-cliente/registe-o-seu-produto/